VOLTAR

PUC-SP recebe índios aprovados no processo seletivo

Site do UOL
08 de Mar de 2002

Acontece nesta sexta-feira (08/03), às 18h, no Tucarena (Rua Monte Alegre, 984, Perdizes), a cerimônia de recepção aos 22 índios pankararus e guaranis, aprovados no processo seletivo unificado 2002 da PUC-SP (Ponttifícia Universidade Católica de São Paulo).

Os calouros foram aprovados em como letras, enfermagem, pedagogia, engenharia elétrica e administração.

Estarão presentes o Cardeal Arcebispo de São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP, Dom Claudio Hummes, o Arcebispo Emérito Dom Paulo Evaristo Arns, o Reitor da instituição, Antonio Carlos Ronca, a representante do Departamento de Educação da Funai (Fundação Nacional do Índio), Helena Stilene de Biase, os cacique e pajé guaranis Jandira e José Fernandes, o presidente da Associação SOS Pankararu, Frederico Pankararu, o representante xavante, Hiparidi Dzutsi Wa Tiro, e o coordenador da Pastoral Indigenista da Cúria Metropolitana, Benedito Prezia.

A programação inclui eventos culturais da tribo Pankararu, dança, coral infantil e a apresentação do projeto Pindorama - iniciativa promovida pela parceria entre a PUC-SP, a SOS Comunidade Indígena Pankararu, o Curisnho da Poli-USO e a Cúria Metropolitana de São Paulo.

Esta é a primeira vez que um grupo indígena se organiza para entrar em uma universidade.

Para o primeiro semestre deste ano, o grupo terá bolsa de estudos de 100%.

"Como acontece com todos os outros bolsistas da universidade, o rendimento acadêmico destes alunos será acompanhado e deverá ser satisfatório para que possa haver a manutenção da bolsa de estudos", afirmou a supervisora de atendimento comunitário da PUC-SP, Cleide Canhadas

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.