VOLTAR

Protesto indígena impede servidores de iniciar trabalho nesta segunda-feira na Prefeitura de Guaíra; fotos e vídeos

O presente https://www.opresente.com.br/
15 de Jul de 2019

Na manhã desta segunda-feira (145), um grupo indígena fechou as entradas do Paço Municipal, em Guaíra, impedindo a entrada dos servidores públicos.

Os servidores estão abrigados embaixo dos toldos dos comércios ao redor da prefeitura. Os indígenas estão fazendo uma dança típica deles na porta frontal do paço. Servidores que tentaram entrar foram ameaçados e impedidos.

Os indígenas querem a liberação do alvará para a ampliação da escola localizada em uma comunidade na Vila Eletrosul. O alvará foi negado por não ter todos os documentos necessários, como, por exemplo, matrícula do imóvel.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Edson Manoel Auler, tal liberação parece impossível sem apresentação da documentação exigida. Ele diz que se esse for o real motivo da manifestação, o ato deverá se estender por período indeterminado, pois o município não pode e nem deve liberar alvarás sem o imóvel ter toda a documentação necessária.

A equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) está auxiliando a Guarda Municipal no apoio para evitar confrontos e conflitos.

https://www.opresente.com.br/municipios/protesto-indigena-impede-servid…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.