VOLTAR

Proteção da Amazônia é destaque no Prêmio Megafone de Ativismo

Metrópole - https://www.metropoles.com/brasil/
04 de Abr de 2023

Proteção da Amazônia é destaque no Prêmio Megafone de Ativismo
Prêmio tem como principais objetivos apresentar e homenagear atividades da sociedade civil ao longo do ano passado

Maria Eduarda Portela
04/04/2023

O Prêmio Megafone de Ativismo homenageia trabalhos pela proteção da Amazônia e povos originários que vivem no bioma. Entre os finalistas, estão obras de oito artistas em copas de árvores à beira do Rio Negro, no Amazonas; o ato em defesa do rio Arapiuns, no Pará, com pequenos barcos comuns na região; e o Guia Amazônia Legal e o Futuro do Brasil, que denuncia o impacto ambiental do governo do ex-presidente Jair Bolsonaor (PL) nos nove estados que compõem a região.

A questão indígena aparece como destaque nas obras sobre ocupação de lideranças pela demarcação de suas terras no Acre, o ato em defesa dos povos da floresta no X Fórum Social Pan-amazônico e o filme O Território.

O prêmio é realizado em parceria com Greenpeace Brasil, Pimp My Carroça, WWF Brasil, Engajamundo, Instituto Socioambiental (ISA) e Sumaúma.

"A segunda edição do Prêmio Megafone ampliou a diversidade de temas e impressiona pela qualidade e criatividade das ações. Também é marcante a maior presença de mulheres e jovens entre os inscritos e os finalistas", destaca Digo Amazonas, um dos organizadores da premiação.

Os laureados serão revelados a partir de 10 de abril pelas redes sociais em vídeos protagonizados pela atriz e humorista Nathalia Cruz e receberão um troféu, uma obra de arte feita pelo ativista Mundano.

https://www.metropoles.com/brasil/protecao-da-amazonia-e-destaque-no-pr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.