VOLTAR

PROSSEGUE O GENOCÍDIO DOS ÍNDIOS DO JAVARI

Conselho Geral da Tribo Ticuna-CGTT-Manaus-AM
17 de out de 2005

EM REPÚDIO À NOMEAÇÃO DO NOVO CHEFE DO DSEI DO VALE DO JAVARI, QUE É CUNHADO DO PREFEITO MUNICPAL DE ATALAIA DO NORTE - INIMIGO DECLARADO DOS ÍNDIOS - EM BUSCA DE MELHOR ASSISTÊNCIA À SAÚDE PARA OS POVOS INDÍGENAS DA REGIÃO, CERCA DE 60 MARUBOS E MAYORUNAS ESTÃO OCUPANDO O PRÉDIO DA FUNASA DESDE A MANHÃ DE SÁBADO (17/10).
O COORDENADOR REGIONAL DA FUNASA, QUE VIAJARIA PARA ATALAIA DO NORTE PARA EMPOSSAR O NOVO CHEFE DO DSEI, RETORNOU PARA MANAUS NO DOMINGO À TARDE, SOB A ALEGAÇÃO DE QUE RECEBERA NOTÍCIA DO ADOECIMENTO DO SEU FILHO. COM ELE VIAJOU TAMBÉM, SEM ASSUMIR EFETIVAMENTE O CARGO DE CHEFE DO DSEI, O IRMÃO DO PREFEITO.
COM ESSE IMPASSE, A SITUAÇÃO DE SAÚDE DOS ÍNDIOS DO VALE DO JAVARI, QUE JÁ ERA GRAVE, SE TORNA MAIS FRÁGIL E HÁ UMA SUSPEITA DE CASO DE MENINGITE BACTERIANA NA REGIÃO.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.