VOLTAR

Prosa: programa da Semar debate sobre o novo Plano Estadual de Recursos Hídricos

Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - http://www.semarh.rn.gov.br/
Autor: ASCOM/SEMARH
15 de Mai de 2020

Acontece na próxima terça-feira (19), a 6ª Edição do PROSA, projeto da Semarh que discute sociedade e meio ambiente.

Desta vez, o programa trará o tema "Recursos Hídricos" e acontecerá no ambiente virtual, por videoconferência, pelo distanciamento social vivido em virtude da Pandemia de Covid 19.

O debate promete uma discussão sobre o "Novo Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH): Programa de Ações Estruturantes (Estudos, Projetos e Obras)".

Os palestrantes serão o Engenheiro Civil, Coordenador Regional do PERH, Romulo de Macedo Vieira e a Engenheira Civil, Coordenadora da elaboração do PERH, Aida Maria Andreazza.

Sobre o PROSA

O PROSA é o espaço para debater os temas da sociedade, conduzido pela Comeas, a Coordenadoria de Meio Ambiente e Saneamento da Semarh. Esta edição traz a oportunidade de conhecimento das ações da SEMARH, através do planejamento que vem sendo feito na área de recursos hídricos pro Estado do RN, tanto como forma de divulgação, como também para a integração com as ações desenvolvidas na área ambiental.

Sobre o PERH

Os trabalhos do novo plano de recursos hídricos vêm sendo desenvolvidos através do consórcio "Águas Potiguares" (Engecorps Engenharia e Hidroconsult), visando propor iniciativas para assegurar a sustentabilidade hídrica do Estado do Rio Grande do Norte, o que inclui as alternativas de infraestrutura para as atividades econômicas e impactos ambientais decorrentes da implementação das ações.

O plano anterior foi finalizado em 1999, sendo que o atual possui especial atenção à chegada das águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco - PISF.

Sobre a Semarh

A SEMARH, como Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, é a instituição que atua na formulação de políticas, planos e programas de meio ambiente e recursos hídricos, supervisionando também a execução dessas ações.

Venha Prosear com a gente. O aplicativo onde acontecerá a videoconferência é baixado gratuitamente pela Play Store ou App Store. Pode-se utilizá-lo no próprio site ou baixar a versão Desktop. No celular: baixar das lojas Play Store (Android) e IOS (App Store).

http://www.semarh.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=231278&ACT=&PAG…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.