VOLTAR

Proprietária de sítio é autuada por crime ambiental em Paraty

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 Sul do Rio e Costa Verde
23 de jan de 2019

Proprietária de sítio é autuada por crime ambiental em Paraty
23/01/2019 14h54

Por G1 Sul do Rio e Costa Verde

Segundo Linha Verde, área foi desmatada para construção de estrada e curso de água desviado para construção de banheiro.

Uma proprietária de um sítio foi autuada na terça-feira (22) por corte de árvores em área de preservação permanente sem autorização, construção irregular e desvio de curso d'água em Paraty (RJ). A ação foi realizada pela Polícia Ambiental na Estrada Pedra Branca. Os agentes chegaram ao local através de uma denúncia de desmatamento feita ao Linha Verde.

Segundo informações do Disque denúncia, uma área próxima a uma cachoeira foi desmatada para a abertura de uma estrada, um banheiro foi construído através de um desvio do curso de água.

Ao ser questionada, a proprietária do sítio informou que não possui licença. Ela foi encaminhada à 167ª Delegacia de Polícia (Paraty). Ela foi autuada por crime ambiental, "pelas atividades estarem em área de preservação permanente e ainda na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaína".

Vale ressaltar que a população pode denunciar crimes ambientais através do Linha Verde, no telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ", onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2019/01/23/propr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.