VOLTAR

Proposta para criação da Área de Proteção Ambiental Arroio do Macaco foi apresentada em audiência Pública

Município de Schroeder - https://www.schroeder.sc.gov.br
Autor: Município de Schroeder
13 de Dez de 2018

Proposta para criação da Área de Proteção Ambiental Arroio do Macaco foi apresentada em audiência Pública
13/12/2018 às 11:34

Foi apresentada nesta quarta-feira (12/12), a proposta para a criação de uma unidade de conservação ambiental no município de Schroeder. Localizada na região do Bracinho, a Área de Proteção Ambiental (APA) Arroio do Macaco, tem como objetivo principal a conservação do manancial de abastecimento público, já que é lá onde ocorre a captação de água para o município.

Além disso, a diretoria de gestão ambiental reforça que não haverá nenhuma alteração para quem vive na localidade. "Grande parte da área que será considerada como APA, já não deve sofrer nenhuma intervenção devido à legislação ambiental, por isso, não haverá nenhuma alteração ou desapropriação para quem tem imóveis na região", explica a diretora de gestão ambiental, Kerling Hornburg. A proposta prevê também o incentivo à compensação ambiental, ou seja, quando houver a instalação de novos empreendimentos no município, onde há necessidade de supressão vegetal, a reposição deverá ser realizada na área de conservação.

O próximo passo é ouvir a opinião da comunidade: até o dia 1o de fevereiro de 2019, estará disponível no site www.schroeder.sc.gov.br a consulta pública sobre a criação da unidade. Lá, é possível conferir os estudos apresentados e responder o questionário sobre o tema.

https://www.schroeder.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/529006/co…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.