VOLTAR

Proposta de Plano de Manejo é apresentada ao Conselho da Apa Lago de Palmas

Naturantins - https://naturatins.to.gov.br
Autor: Alvaro Vallim/Governo do Tocantins
27 de nov de 2019

Proposta de Plano de Manejo é apresentada ao Conselho da Apa Lago de Palmas

Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, 26, foi apresentada a proposta de Plano de Manejo aos membros do Conselho da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Palmas. A reunião aconteceu no auditório da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e contou com a participação de representantes do governo, da sociedade civil organizada e de instituições públicas. O Plano foi aprovado pelo Conselho e segue agora para homologação do Naturatins e publicação no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o supervisor da Apa Lago de Palmas, Abel Cardoso de Andrade, a proposta foi elaborada e apresentada por uma consultoria contratada em 2017 com recursos do Banco Mundial através do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). "O Plano de Manejo construído pela consultoria teve como base um provisório produzido em 2015 pelos técnicos do Naturatins para atender à necessidade de instrução de processos de licenciamento na região", explica.

Segundo Abel, o Plano de Manejo atendeu às expectativas dos membros do conselho da Apa Lago de Palmas, tendo sido aprovado após um breve debate depois da apresentação. "O novo plano atendeu à maioria das expectativas do Conselho e a discussão final possibilitou ajustar alguns detalhes", destacou.

https://naturatins.to.gov.br/noticia/2019/11/27/proposta-de-plano-de-ma…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.