VOLTAR

Promotor de Justiça ministra palestras em comunidades indígenas do Amapá

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com/
31 de Jul de 2009

Fonte: Assessoria de comunicação do MPE/AP - ET

MACAPÁ - O promotor de Justiça Alexandre Flávio Medeiros Monteiro, da Promotoria de Justiça de Oiapoque, ministrou, nos dias 24 e 25 de julho de 2009, palestras para alunos nas aldeias indígenas do Encruzo e do Kumarumã, localizadas no referido município, sobre a importância da convivência sadia em comunidade, dissociada do consumo de entorpecentes e bebidas alcoólicas.

A viagem, que atendeu um pedido da Fundação Nacional do Índio no Amapá (Funai/AP), em razão do crescente número de doenças sexuais, consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas entre adolescentes, contou com representantes do Conselho Tutelar da cidade. Na ocasião, foi realizado atendimento a adolescentes que cumpriam atividades por desrespeitarem as regras da comunidade indígena.

-Antes de observar o Ministério Público Estadual (MPE/AP) como órgão repressor, a população precisa absorver a idéia de que temos um papel decisivo na prevenção da violência, caminhando ao lado da sociedade também no âmbito extrajudicia, explicou o promotor Alexandre Monteiro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.