VOLTAR

Projeto visa formar professor indígena

Correio do Povo-Porto Alegre-RS
28 de Jul de 2005

As instituições públicas de ensino superior têm até 5 de agosto para apresentar projetos referentes ao Programa de Apoio à Implantação e Desenvolvimento de Cursos de Licenciatura para Formação de Professores Indígenas (Prolind), desenvolvido pelo MEC, por meio das secretarias de Educação Superior (SESu) e de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad).
Lançado no final de junho, o edital estabelecia 29 de julho como prazo. Segundo Renata Gerard Bondim, consultora da SESu para políticas de formação superior indígenas, muitas instituições precisaram de mais tempo. Com investimento de R$ 2,6 milhões, o programa vai incentivar as instituições a desenvolver cursos de licenciatura para a formação de professores indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.