VOLTAR

Projeto 'Serras Guerreiras' é premiado no 7o Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019

A Crítica - https://www.acritica.com/channels
03 de Nov de 2018

Projeto 'Serras Guerreiras' é premiado no 7o Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019
O projeto de turismo de base comunitária desenvolvido no Amazonas foi premiado com menção honrosa na categoria "Nacional Sociocultural"

O projeto de turismo de base comunitária "Serras Guerreiras de Tapuruquara" foi premiado com menção honrosa na categoria "Nacional Sociocultural" do 7o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019, da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A premiação aconteceu no último dia 26, em Ilhabela (SP).

O jornal A Crítica mostrou uma das primeiras expedições do projeto em uma edição especial publicada no dia 24 de junho deste ano.

A parceria para o trabalho de turismo comunitário, desenvolvido no Amazonas, iniciada em 2013 entre a Associação Garupa, a Associação das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas (Acir) e o Instituto Socioambiental (ISA) resultou, em 2017, nas primeiras expedições para as terras indígenas do Médio Rio Negro I e II, a partir de Santa Isabel do Rio Negro.

Além de assegurar a preservação e conservação do território indígena, o projeto valoriza a divisão de trabalho nas comunidades, com rodízio de membros participantes, aumentando as perspectivas para jovens e contribuindo para diminuir a migração para zonas urbanas.

A próxima expedição partiu de Manaus rumo às comunidades nesta sexta-feira (2). Mais detalhes sobre as próximas viagens podem ser encontrados no site http://www.serrasdetapuruquara.org/

O portal A Crítica reproduz a série de matérias sobre o projeto publicadas no impresso. Confira:

https://www.acritica.com/channels/governo/news/projeto-turistico-serras…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.