VOLTAR

Projeto na Amazônia rende lucros à empresa suíça

OESP, Economia, p. B13
20 de Set de 2006

Projeto na Amazônia rende lucros à empresa suíça

Jamil Chade

Uma empresa suíça vai lucrar com o meio ambiente na Amazônia. A madeireira Precious Woods, de Zurique, obteve a autorização para vender créditos de carbono no valor de US$ 10 milhões. A empresa é uma das primeiras na Floresta Amazônica a obter o certificado previsto pelo Protocolo de Kyoto.

O grupo se dedica há anos a uma estratégia de administração sustentável da floresta e dos cortes de madeira. O que permitiu a obtenção dos certificados na Amazônia foi um projeto de reutilização dos restos das madeiras e de outros produtos para alimentar uma central elétrica, que permite não apenas fornecer eletricidade para as instalações da empresa na Amazônia, mas também alimentar toda a cidade de Itacoatiara (AM), que fica cerca de 500 quilômetros de Manaus e tem cerca de 70 mil habitantes.

OESP, 20/09/2006, Economia, p. B13

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.