VOLTAR

Projeto estimula o uso de água filtrada em bares e restaurantes de São Paulo

OESP, Planeta, p. H12
22 de Mar de 2010

Projeto estimula o uso de água filtrada em bares e restaurantes de São Paulo

Foi com a ideia de reduzir o impacto ambiental do consumo de água engarrafada em mente que a economista Letycia Janot e a administradora de empresa Maria Fernanda Franco criaram o projeto Água na Jarra. o objetivo é promover a mudança cultural de consumo da bebida em bares e restaurantes, além de implementar o uso de água da torneira tratada, filtrada e purificada no maior número possível de estabelecimentos. "Ela já é um produto que consumimos em nosso dia a dia, seja para a preparação da comida, em cafés, sucos ou gelo de bebidas. Por que não bebê-la?", pergunta Letycia.
A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura e do Governo de São Paulo, ainda não foi lançada oficialmente, mas já tem adeptos. É o caso do restaurante Fred Frank, em Moema (zona sul de São Paulo), e a casa de eventos Eco House em Pinheiros (zona oeste).
Pelo projeto, os interessados precisam ter um filtro com selo de qualidade e se comprometem a servir água tratada e purificada em uma jarra de vidro.
Servir água da torneira é uma prática comum na Europa, onde ela muitas vezes nem é cobrada. Alguns restaurantes em São Paulo fazem o mesmo, como o Café Suplicy, o Ici Bistrô e o Le Jazz Brasserie.

OESP, 22/03/2010, Planeta, p. H12

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.