VOLTAR

Projeto Demonstrativo dos Povos Indígenas tem novo endereço

Site da Funai
21 de Ago de 2002

O Projeto Demonstrativo dos Povos Indígenas (PDPI), criado para incentivar iniciativas exclusivas de associações indígenas da Amazônia Brasileira está com endereço novo: Avenida André Araújo, 90, 4o andar, Edifício Francisco Robistelli, bairro Aleixo, Caixa Postal 4142, cep: 69060-000, Manaus/AM.

Os atuais telefones são: (92) 663-4820 e 663-2153 e 663-0964, fax: 611-8443.

No próximo mês, o PDPI estará iniciará uma nova avaliação dos projetos enviados. Os recursos do PDPI vem dos países que integram o PPG7 (17 milhões de dólares) e do governo brasileiro (dois milhões e meio de dólares).

O PDPI é resultado da parceria da Funai com o Programa Integrado de Proteção às Terras Indígenas da Amazônia Brasileira PPTAL. O principal objetivo é incentivar os índios a se organizarem legalmente e buscarem recursos para projetos auto-sustentáveis, que garantam a preservação de suas terras. A iniciativa recebe projetos elaborados por organizações indígenas dos nove estados que compõem a Amazônia Brasileira em três linhas temáticas: atividades econômicas, proteção e fiscalização de terras indígenas e pesquisa lingüística e artística.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.