VOLTAR

Projeção no prédio da PGR lembra direito dos índios

MPF http://www.mpf.mp.br/
16 de Abr de 2018

Para lembrar o mês do índio e os direitos dos povos originários, o prédio da Procuradoria-Geral da República recebe iluminação especial. De 16 a 20 de abril, das 18h30 às 21h, a fachada exterior do prédio do Auditório JK exibirá mostras digitais de fotografia, com imagens de autoria do fotógrafo Leonardo Prado retratando índios de diversas etnias, seu cotidiano e sua luta pelo reconhecimento e efetivação de direitos. Este é o segundo ano da iluminação especial em comemoração ao mês do índio. A ação de sensibilização faz parte da campanha #ABRILindígena, iniciativa da Câmara de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (6CCR/MPF).

No dia 16 de abril, é possível conferir na fachada do prédio a exposição digital "Água e povos indígenas". Produzida pela 6CCR em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) para o Fórum Mundia da Água, a exibição digital traz imagens clicadas por Leonardo Prado entre 2005 e 2010, mostrando a relação de índios das etnias Kayapó, Krahô e Waurá com a água. Já nos dias 17, 18, 19 e 20 de abril, serão exibidas algumas das imagens que integram a mostra "Identidade Indígena no Brasil Contemporâneo", exposição que pode ser vista também até 20 de abril no 1o subsolo da ESMPU (quadra 604 - L2 Sul) das 8h às 18h.

O #ABRILindígena é uma mobilização nacional que tem o objetivo de dar visibilidade aos índios e aos problemas por eles enfrentados, fortalecer seus direitos e combater retrocessos na política indigenista brasileira. Este ano, a ação integra ainda a agenda do projeto MPF Cidadão 30 anos.

http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/abrilindigena-projecao-no-predio-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.