VOLTAR

Programa Xingu desenvolve projetos de ordenamento socioambiental

Rádios EBC http://radios.ebc.com.br
22 de jul de 2019

O Brasil Rural desta segunda-feira (22) conversou com Dannyel Sá, assessor técnico da Rede de Sementes do Xingu do Instituto Socioambiental - ISA, sobre o projeto que busca contribuir com o ordenamento socioambiental da Bacia do Rio Xingu.

Segundo ele, 40% das nascentes do Xingu foram desmatadas, daí a grande necessidade de buscar soluções através de parcerias, para entender o que poderia ser feito para reverter esse desmatamento nas cabeceiras.

"O avanço desse desmatamento foi muito rápido. Foi aí que surgiu a intenção de articular os diferentes atores para além dos indígenas", explicou.

Dannyel esclareceu que uma das ações do Projeto Xingu é a Rede de Sementes do Xingu, que é a principal iniciativa do Brasil em termos de escala de reflorestamento.

"Além da manutenção do território da floresta, consegue articular isso com geração de renda".

http://radios.ebc.com.br/brasil-rural/2019/07/esforco-para-reflorestar-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.