VOLTAR

Programa que incentiva ensino superior para indígenas é elogiado em seminário

Funasa
06 de Mar de 2008

A coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, Débora Duprat, classificou, nesta quinta-feira (6/3) como fascinante, a proposta debatida durante o seminário Estratégias e Desafios: Acesso ao Ensino Superior para Povos Indígenas, que está sendo realizada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Hotel Lake Side, em Brasília.

A ação faz parte do conjunto de atividades a serem desenvolvidas para consolidação da Política Nacional de Atenção à Saúde Indígena, previstas no subcomponente I do Projeto Vigisus II/Funasa.

"Não conhecia direito o projeto, mas fiquei bem impressionada. É interessante pensar que ações de educação não ficam presas a um único órgão (referindo-se ao Ministério da Educação). Mesmo não sendo obrigação, Vigisus e Funasa criaram um programa educacional para índios", disse Duprat, refereindo-se ao Programa Funasa/Vigisus que incentiva o ensino superior para indígenas.

Também presente a mesa de debate Ramona Ferreira, coordenadora de apoio a gestão social da Funasa, aproveitou a ocasião para mostrar o funcionamento do sistema de atenção à saúde indígena da Funasa à Duprat. "É importante que todos saibam como funciona nosso sistema e nosso trabalho. Desde nossos trabalhos no topo da cadeia como na base, lá nas aldeias", conclui.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.