VOLTAR

Programa Bem Viver traz dicas para educação alimentar infantil

Brasil de Fato - https://www.brasildefato.com.br
01 de Set de 2020

Programa Bem Viver traz dicas para educação alimentar infantil
Nutricionista ressalta que o exemplo dado em casa pelos adultos é o mais importante para ensinar a comer bem

Da Redação
01 de Setembro de 2020 às 14:22

O Programa Bem Viver desta terça-feira (01) dá dicas de como incentivar a alimentação saudável das crianças. Segundo a nutricionista Lizelda Araújo, "os pais devem ser exemplo. Não adianta querer fazer o filho comer brócolis, se eles mesmos não comem." A profissional da saúde destaca também que participar do preparo do alimento é um fator motivador para os pequenos comerem a refeição.

Outro destaque desta edição é o processo percorrido pela ciência para se chegar a aprovação de uma vacina. Fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Professor da Universidade de São Paulo (USP) Gonzalo Vecina Neto explica quais são as etapas para que o imunizante chegue até a população.

O programa falou também sobre o aumento de 25%, em média, nas internações hospitalares de idosos indígenas relacionado com as queimadas ocorridas na Amazônia. Os dados foram apurados no ano anterior, 2019, pelo Instituto Socioambiental (ISA).

Uma consequência da pandemia do coronavírus abordada pelo Programa Bem Viver é o aumento do desemprego no Brasil, que tem contribuído, segundo especialista, com a exploração do trabalho análogo à escravidão. Segundo dados do Ministério Público do Trabalho, mais de 200 trabalhadores foram resgatados nessas condições no primeiro semestre de 2020.

Sintonize
O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: radio@brasildefato.com.br

Edição: Geisa Marques

https://www.brasildefato.com.br/2020/09/01/programa-bem-viver-traz-dica…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.