VOLTAR

Profissionais do Mais Médicos chegam ao estado nesta segunda

G1 - http://g1.globo.com
02 de Set de 2013

Ao todo, 22 médicos vão trabalhar em nove municípios do estado.
Palmas receberá seis profissionais, todos brasileiros.

Os médicos selecionados pelo Programa Mais Médicos do governo federal para trabalharem no Tocantins, têm até esta segunda-feira (2) para se apresentar nas cidades onde foram lotados. No total, nove cidades e um Distrito Sanitário Especial Indígena do estado vão receber 22 profissionais.

Em Palmas, seis médicos serão distribuídos nas unidades de saúde da família dos setores: Aureny II, Aureny III, Lago Sul, Taquaruçu, Taquaralto (unidade que antende o setor Santa Bárbara) e setor Sul. Foram alocados quatro profissionais para o Distrito Sanitário Especial Indígena Tocantins, em Palmas e cinco em Araguaína. Os municípios de Conceição do Tocantins, Riachinho, São Salvador do Tocantins, Tocantínia, Caseara, Filadélfia e Santa Rosa do Tocantins vão receber um médico cada.

Segundo o Diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandro Pantoja, os médicos serão inclusos em uma equipe do programa Saúde da Família e trabalharão 40h semanais. A princípio, o programa Mais Médicos havia selecionado sete profissionais para trabalhar em Palmas, mas um foi desclassificado por já estar cadastrado em uma unidade de saúde.

"A gente espera que eles atendam com qualidade, com humanização, pois todos já conhecem a realidade brasileira", diz Pantoja.

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2013/09/profissionais-do-mais-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.