VOLTAR

Professores indígenas têm cursos de extensão universitária

Site da Funai
13 de Mar de 2002

Enquanto o terceiro grau indígena, não é implantado em São Gabriel da Cachoeira/AM, da região do Alto Rio Negro, a Universidade Federal do Amazonas está oferecendo cursos de extensão para alguns professores indígenas com ensino médio completo. Uma proposta para o terceiro grau indígena foi entregue na semana passada, em Manaus, pela Universidade Estadual do Amazonas.
Os professores indígenas aprovados numa seleção feita pela Universidade Federal do Amazonas estão sendo graduados em filosofia, ciências sociais, e geografia, segundo informou o administrador da Funai em São Gabriel da Cachoeira/AM, Henrique Veloso Vaz. Com a implantação do curso da Universidade Estadual do Amazonas, que inclui a construção de um campus no município amazonense, os professores indígenas terão maiores opções de cursos e poderão se especializar em pedagogia, matemática, letras, ciências naturais, entre outros.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.