VOLTAR

Professores indígenas de Feliz Natal recebem formação continuada

24 Horas News - http://www.24horasnews.com.br
25 de Nov de 2013

19 professores indígenas participaram da formação na aldeia Pavuru

A Unidade de Educação Escolar Indígena Escola Estadual Central Ikpeng, foi o ponto de encontro para realização da formação continuada de Políticas Educacionais entre os dias 12 a 14 de novembro, onde houve estudos, discussões e reflexões com educadores da rede Estadual e Municipal em parceria com a Secretaria de Educação do município de Feliz Natal.

A formação objetiva o enriquecimento da formação dos professores, possibilitando a reflexão e absorção de novos conhecimentos e propostas pedagógicas. É ação importante pela integração entre os profissionais da educação, relação de confiança estabelecida entre educadores das Escolas Indígenas e Cefapro em parceria com a secretaria de Educação, avalia o secretário de Educação Cultura e Esporte Francisco Hevaldo Costa.

"Esse momento tem como objetivo motivar a pesquisa científica no corpo docente indígena e a produzir material pedagógico específico. A importância da formação continuada vem sendo meta prioritária do sistema educacional", explicou a professora formadora Eunice Fátima de Maria.

Participaram os professores que representam Feliz Natal: Kaji Waura; Jarel Maunaha Kamaiuara; Sirawan Kaiabi; Tawakari Kaiabi e Jywatari Kaiabi das Aldeia Aruwak - Esc.M. Indígena Aruwak; Aldeia Guarajá- Esc.M. Indígena Ka'i -; Aldeia Maraka- Esc.M. Indígena Maraka; Aldeia Morena- Esc.M. Indígena Sol e Lua; Aldeia Sobradinho - Esc.M. Indígena Jaytata; entre outros do Parque Nacional do Xingu.

Administração Municipal agradece o envolvimento de todos os profissionais da educação entre eles: diretor da Escola: E.E. Central Ikpeng, Pomerquenpo Txição e coordenador Korotowi Taffarell Ikpeng. E aos formadores convidados: Luiz Garcia Junior; Reginaldo Vieira da Costa; Sara Cristina Gomes Pereira

http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/professores-indigenas-de-fel…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.