VOLTAR

Professores e indígenas se reúnem no RS para discutir luta pela educação e demarcação

Esquerda Diário esquerdadiario.com.br
03 de Nov de 2017

Professores do 22 núcleo do Cpers (Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul) em plenária com os índios guaranis das aldeias da região de Viamão, Itapuã e Canta Galo, debatem questões de educação e situação das escolas indígenas.

A atividade acontece na área proxima a escola e estiveram presentes educadores de canoas, Gravataí, Cachoerinha e Alvorada. Karaí nhê' e katu, da aldeia indígena local.

Além das questões da comunidade escolar das aldeias indígenas, se debateu sobre a atual situação dos povos guaranis, como demarcação de terras e o respeito aos povos indígenas.

Em falas emocionadas, professores, falam da luta pela unidade indígena na luta pela demarcação de terras, reforma agrária, saúde e educação de qualidade.

A atividade que se estende até as 17 horas conta tbm com apresentações da cultura indígena, com danças e cantos típicos, café da manhã, além de um delicioso almoço para os convidados.

http://www.esquerdadiario.com.br/Professores-e-indigenas-se-reunem-no-R…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.