VOLTAR

Professor indígena é acusado de estuprar criança de oito anos

Folha de Boa Vista
Autor: Cyneida Correia
16 de Jul de 2007

Um professor indígena da área Raposa Serra do Sol foi preso ontem ao tentar estuprar uma menina de apenas oito anos. O crime ocorreu no bairro Buritis. Abílio José de Souza, 30, teria aproveitado a ausência da mãe da criança para cometer o ato.

Segundo relatos da vítima à polícia, o acusado tirou sua roupa e chegou a praticar a penetração. A mãe da garota chegou no momento em que ela lavava a vagina com um copo com água, e quando indagou a razão do ato, a criança relatou que Abílio a tinha jogado na cama e "feito coisas com ela".

"Ele também estava se lavando no banheiro. Eu bati nele com um pedaço de madeira e depois pedi para os vizinhos chamarem a polícia. Eu quero ver ele na cadeia pelo que fez com minha filha, que é só uma criança", declarou a mãe da menina, D. P.

Segundo ela, as duas tinham ido visitar uma sobrinha, esposa do acusado, quando ocorreu o caso. "Ele mora na maloca, mas de vez em quando aparece por lá. Eu tinha saído só um pouco de casa quando aconteceu".

Em depoimento à polícia, o acusado confirmou que chegou a passar as mãos pelas genitais da menina, mas disse que se arrependeu e não fez mais nada. Abílio, que tem filhas da idade da garota que ele tentou violentar, afirmou à polícia que só mexeu com a criança porque ela o chamou para fazer sexo.

A delegada Magnólia Soares que presidiu o flagrante, explicou que será feito novo exame na criança, pois o primeiro detectou que ela ainda é virgem. A polícia ainda fará exame de espermograma e de elasticidade para verificar se o hímen da menor não é complacente.

"Não descartamos essa possibilidade, pois pelo depoimento do acusado existe a hipótese do ato sexual ter sido concluído mesmo que o hímen permaneça intacto. A criança também disse que sentiu muita dor na penetração. Por enquanto ele foi enquadrado em atentado violento ao pudor, pois confirmou que acariciou os genitais da menina e por tentativa de estupro, pelo depoimento da garota que disse que ele chegou a penetrá-la", explicou. O acusado foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.