VOLTAR

Produtor é multado em R$ 25 mil por voçorocas que destruíram 4,63 hectares

Correio do Estado - www.correiodoestado.com.br
09 de Abr de 2013

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram, hoje (9), arrendatário de uma fazenda, por erosões e degradações de cursos d'água e áreas de preservação permanente - APP.

O arrendatário da fazenda, residente em Paranavaí (PR), em desenvolvimento de atividades agrícolas, plantio de mandioca, que envolveu a supressão vegetal, não providenciou a conservação do solo, como determina a legislação, fator que levou a ocorrência de vários processos erosivos no local.

As voçorocas estavam em processo avançado e tinham destruído 4,63 hectares de matas ciliares do córrego Jaboticabal, além de prejudicar suas nascentes. O arrendatário, responsável pelas atividades foi autuado e multado em R$ 25.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. Se condenado por este crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/produtor-e-multado-em-r-25-m…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.