VOLTAR

Produção de madeira na Amazônia cai 50% na década

OESP, Vida, p. A23
10 de Jun de 2010

Produção de madeira na Amazônia cai 50% na década

A produção de madeira na Amazônia caiu pela metade na última década. Em 1998, a região produzia 28,3 milhões de metros cúbicos de madeira em toras; no ano passado, o total caiu para 14,2 milhões de metros cúbicos. Esse é um dos dados do estudo A Atividade Madeireira na Amazônia Brasileira, realizado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) em conjunto com o Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). O levantamento pesquisou 2.227 empresas em 75 polos madeireiros na Amazônia Legal.
Segundo Antônio Carlos Hummel, diretor-geral do SFB, o aumento da fiscalização sobre as madeireiras ilegais e a recente crise internacional determinaram a queda na produção de madeira.
O estudo aponta uma tendência de diminuição da oferta de madeira de áreas de desmatamento ilegal na Amazônia. "Dificilmente a produção de madeira na região voltará aos patamares anteriores, pois havia muita produção ilegal", diz Hummel.

OESP, 10/06/2010, Vida, p. A23

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100610/not_imp564237,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.