VOLTAR

Procurador visita os Krahô-Kanela

Jornal do Tocantins-Palmas-TO
Autor: Alessandra Bacelar
17 de Fev de 2005

O procurador da República Álvaro Manzano visitou, ontem, os índios Krahô-Kanela que estão morando provisoriamente na Casa do Índio de Gurupi. A visita, que durou pouco mais de uma hora, era para saber em que condições os índigenas estão vivendo, e se estão sendo feitos os repasses de alimentação e ainda feitos os atendimentos médicos.

O cacique Mariano Krahô-Kanela disse que, na ocasião, o procurador repassou as informações sobre o relatório que está sendo pela Fundação nacional de Assistência ao Indio (Funai), em relação a área localizada na Fazenda Planeta, município de Lagoa da Confusão. Segundo o procurador, é bem provável que o relatório não seja ainda publicado, pois faltaram informações importantes para conclusão da pesquisa e que, por esse motivo, o estudo deve ser refeito. Manzano orientou aos indigenas para que tivessem um pouco mais de paciência, e que se mantivessem onde estão até que tudo seja solucionado. Ele encerrou a visita garantindo que continua acompanhando a questão.

Eu continuo com esperança de que vamos ter a nossa terra. Essa visita nos deu mais confiança por saber que o procurador está realmente preocupado em resolver a nossa questão, relatou o cacique Mariano, que também garantiu não sair do local até que tudo esteja resolvido, pois não quer mais nenhuma área provisória.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.