VOLTAR

Primeira colheita de cebola é realizada em comunidade indígena

Folha de Boa Vista
17 de Mai de 2007

A comunidade de Serra da Moça, dará início no próximo dia 20, a primeira colheita de cebola de cabeça. A expectativa é colher em média três quilos por metro cultivado, resultando em um total de 3.600 quilos. A cebola será comercializada nas feiras de Boa Vista, juntamente com outras mercadorias produzidas pela comunidade como a banana, a macaxeira, a pimenta e tomate.

O projeto de cultivo da cebola de cabeça é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Vista em parceria com as comunidades indígenas.De acordo com a Secretária Luciana Surita, a cebola de cabeça é um produto escasso no mercado boa-vistense e que geralmente é comprado de outros locais como Manaus.

A meta é tornar as comunidades indígenas produtoras da hortaliça para suprir essa necessidade. "Além disso estaremos ajudando essas comunidades com alternativas para a geração de renda deixando o lucro aqui mesmo em Boa Vista", explica Luciana.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.