VOLTAR

Preso índio que incendiou casas na aldeia Jaguapiru

Campo Grande News
Autor: Nadyenka Castro
14 de Set de 2007

Já está preso o índio que incendiou casas na madrugada desta sexta-feira (14 de setembro) na aldeia Jaguapiru, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.

O indígena Élcio Quevedo, 18 anos, confessou que colocou fogo em cinco casas, e não em duas, como havia sido noticiado anteriormente. Ele alega que incendiou as casas, que ficam no mesmo terreno, porque havia muita bagunça no local. Ele disse á Polícia Civil que estava incomodado com o constante som alto e bagunça no terreno e que não está arrependido.

A polícia contesta esta versão e diz que o jovem queimou as casas porque ele supõem que os proprietários, Felícia Romero, 60 anos e Valdir Gervásio, 24 anos, tenham ajudado a prender um irmão dele, autor de outros incêndios na aldeia.O índio nega que tenha sido este o motivo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.