VOLTAR

Presidente lembra morte de crianças índias em Dourados

Campo Grande News
Autor: Minamar Junior
31 de Jul de 2007

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta terça-feira, dia 31, que a situação da morte de crianças indígenas guarani-caiuá em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande, o deixava agoniado. Lula pediu destaque para a reversão do quadro de desnutrição que ceifou a vida de mais de 30 crianças entre 2004 e 2005. \"Montei pelotão de choque. Foram feitas ações políticas, melhorou habitação, melhorou água. Hoje me parece me diminuiu a mortalidade em 82%\".

O presidente disse que \"só queria que a imprensa fosse lá, não precisa falar bem do governo, mas que a imprensa dissesse, em função das denúncias, que fizemos em 2004, as crianças pararam de morrer\".

A desnutrição continua como um dos principais problemas na reserva de Dourados, onde vivem 12 mil indígenas em uma área com 3 mil hectares.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.