VOLTAR

Presidente do Incra é o novo militar em xeque

OESP, Política, p. A4
29 de Jul de 2019

Presidente do Incra é o novo militar em xeque
Presidente do Incra é o novo militar na berlinda

Coluna do Estadão

O general Jesus Corrêa, presidente do Incra, é o mais novo militar na corda bamba do governo. A reclamação a respeito do seu comando na autarquia chegou ao gabinete do Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e já circula nos corredores do Planalto. As queixas vêm, principalmente, de ruralistas, que enxergam "militarização" do Incra, além de uma demora na entrega de títulos de posse (promessa de campanha de Bolsonaro). Para complicar mais ainda a situação do general, ele perdeu seu "padrinho" no Planalto, Santos Cruz.

Menos 1. Se nessa queda de braço vencerem os ruralistas, será um militar a menos na gestão Bolsonaro.

Dívida da Previdência. As dez nomeações de superintendências regionais do Incra que saíram nesta semana vêm da Casa Civil.

Com a palavra. O Incra contesta a alegação de demora na entrega de títulos. A autarquia lançou programa que promete a entrega de 25 mil títulos neste ano. O presidente deve entregar mais de 2 mil no Nordeste. Procurado pela Coluna, ele não quis se manifestar.

Porém. Nessa velocidade de 25 mil, fica difícil o cumprimento da promessa do governo de entregar 600 mil títulos em quatro anos.

OESP, 29/07/2019, Política, p. A4

https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/presidente-do-i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.