VOLTAR

Presidente do Ibama se licencia e pode pedir demissão

OEco - http://www.oeco.com.br/
Autor: Daniele Bragança
20 de Abr de 2012

Depois da exoneração "a pedido" do presidente do ICMBio, Rômulo Melo, mais uma autarquia poderá mudar seu presidente. Segundo informações divulgadas ontem pelo jornal O Globo, o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, deverá pedir afastamento do cargo para cuidar da saúde. Ele está licenciado do Instituto por conta de problemas cardíacos. Ainda não há informações sobre quem poderá substitui-lo.

Curt Trennepohl está no cargo desde fevereiro de 2011. Entrou no lugar de Abelardo Bayma, que pediu demissão logo no começo do governo Dilma, por não concordar em dar a licença para Belo Monte. Assumiu um mês depois do órgão conceder a polêmica licença parcial, mas sua gestão foi marcada pela usina. Sob seu comando, Belo Monte recebeu a licença de instalação definitiva.

Com um currículo bastante técnico, Curt Trennepohl - que é advogado - está no Ibama desde 1990. Ocupou diversos cargos no órgão, tais como: Chefe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis; Superintendente no Rio de Janeiro; Chefe da Procuradoria Federal especializada em Santa Catarina e Alagoas. Foi também corregedor-chefe e subprocurador nacional do Ibama.

http://www.oeco.com.br/salada-verde/25917-presidente-do-ibama-pode-pedi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.