VOLTAR

Presidente Dilma autoriza compra da Fazenda Buriti para resolver impasse

Campo Grande News - http://www.campograndenews.com.br/
Autor: Aliny Mary Dias e Aline dos Santos
20 de Jun de 2013

A reunião da comitiva do Governo Federal sobre o conflito entre índios e fazendeiros realizada na tarde desta quinta-feira (20) em Campo Grande não tem hora para acabar, mas conforme apurou o Campo Grande News, a presidente Dilma Rousseff autorizou a compra da fazenda Buriti, localizada em Sidrolândia.

A propriedade pertence ao ex-deputado Ricardo Bacha e foi ocupada por índios terena no dia 15 de maio. A área ganhou destaque nacional depois que o confronto entre indígenas e a Polícia Federal, durante cumprimento de ação da reintegração de posse, terminou com a morte do índio Oziel Gabriel, de 35 anos, no dia 30 de maio.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, recebeu a autorização da presidente Dilma para que a fazenda Buriti seja comprada e o impasse resolvido.

A comitiva conta ainda com a presença do chefe da AGU (Advocacia-Geral da União), Luiz Inácio Adam, a secretária executiva do Ministério da Justiça, Márcia Pelegrini e o secretário nacional de Articulação Social, Paulo Maldos.

A reunião tem ainda a presença de líderes indígenas, representantes de produtores rurais, da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja E Milho), e também de prefeitos de cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Os técnicos das entidades devem definir um cronograma para dar andamento ao processo de compra da fazenda.

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/presidente-dilma-aut…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.