VOLTAR

Presidente destaca ações para progresso na Amazônia

A Crítica-Manaus-AM
06 de Fev de 2002

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, ontem, em seu discurso na reunião ministerial, que na Região Amazônica o Governo tem adotado ações para garantir o crescimento sustentado da região, respeitando o meio ambiente. Apesar das dificuldades, o Brasil é o País com o maior número de reservas naturais no mundo e só em seu Governo, afirmou, foram demarcados 32 milhões de hectares de terras indígenas.

Fernando Henrique ressaltou ainda as obras de estradas e de energia na região aumentaram as exportações agrícolas. Citou também o projeto Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia), que custou R$ 1,6 bilhão e deve entrar em operação neste ano. Fernando Henrique deu destaque ainda à reestruturação da defesa no Brasil com a criação do Ministério da Defesa e o reequipamento das Forças Armadas, ainda que em um ritmo inferior ao desejado. O presidente observou que essas mudanças foram feitas com tranqüilidade.

Ele destacou ainda o papel que o Brasil teve na aprovação do Protocolo de Kyoto, para a preservação do meio ambiente, e disse que pedirá ao Congresso Nacional que vote o quanto antes o acordo para que o Brasil possa usufruir logo os seus benefícios.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.