Funasa - www.funasa.gov.br
20 de Set de 2010
A Coordenação Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul, recebeu na manhã desta segunda-feira (20/09) a visita do presidente da instituição, Faustino Barbosa Lins Filho e do diretor substituto do Departamento de Saúde Indígena (Desai), Flavio Pereira Nunes.
Na ocasião, o presidente visitou todos os setores da Core/MS, conhecendo e cumprimentando os servidores e colaboradores da sede. "A Core de Mato Grosso do Sul é referência para as demais coordenações do país, todos os setores desenvolvem seus trabalhos com excelência", afirma Faustino.
De acordo com o coordenador substituto da Funasa em MS, Gilberto Durão, a visita do presidente da instituição foi comemorada pelos servidores. "Nosso presidente percorreu todos os setores, conhecendo nosso pessoal e nosso espaço físico, é de extrema importância a proximidade de nossa regional com a presidência em Brasília", declarou Gilberto.
Após a visita, o Faustino B. Lins Filho seguiu para o município de Dourados (MS), onde participa a partir das 14 horas de uma reunião com as direções das Universidades (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) com o objetivo de avaliar a parceria nas ações de assistência a saúde da população indígena de Mato Grosso do Sul.
Em seguida, o presidente da Funasa visita as aldeias indígenas do município, verificando in loco as ações de saúde desenvolvidas pelas Equipes Multidisciplinares de Saúde - EMSI- do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Mato Grosso do Sul.
Amanhã (21/09) Faustino cumpre agenda no município de Ponta Porã.
http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=647
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.