VOLTAR

Presidente da Funai se reúne com Puccinelli nesta 2ª

Campo Grande News
Autor: Aline dos Santos
18 de Jun de 2007

O presidente nacional da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Meira, chega hoje a Mato Grosso do Sul para discutir assuntos políticos com lideranças indígenas e governamentais. Ele desembarca às 8h30 desta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde será recebido por indígenas da etnia Terena, de Sidrolândia, que vão fazer a dança do bate-pau.

O primeiro compromisso do presidente da Funai é um encontro com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), às 11h30 na Governadoria. Os dois já estiveram reunidos em Brasília no último dia 13. À tarde, Márcio Meira segue para Dourados, onde inaugura a nova sede da administração do Cone Sul.

Amanhã, ele participa da Aty Guassu (grande reunião), na aldeia Jatayvary (Lima Campo), a 60 km de Dourados. Depois viaja a Amambai para conversar com lideranças políticas e indígenas do local. Na quarta-feira, já em Campo Grande, ele particpa de uma reunião, às 14h, com caciques no prédio da administração regional da Funai. No dia 21, encerrando a visita, o presidente da Funai vai a Bodoquena visitar aldeias Kadiweus e à tarde, em Corumbá, os Guatós. Em seguida, embarca para Brasília.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.