VOLTAR

Presidente da Funai reclama maior apoio

O Popular (Goiânia - GO)
07 de Abr de 1981

O presidente da Funai, coronel Nobre da Veiga acusa a falta de colaboração que a Funai recebe para solucionar os problemas do índio brasileiro. Descarta qualquer possibilidade de reformulação do Estatuto do Índio por enquanto e afirma que a ênfase do trabalho da Funai será em torno da saúde, educação e da assistência comunitária. Comenta que a candidatura do cacique Mario Juruna não diz respeito a competência da Funai, pois trata-se de uma questão pessoal. A respeito da demarcação de terras afirma que o órgão continua executando as tarefas e que o maior problema em torno disso são as invasões das terras por posseiros.
O coronel, durante a Semana do Índio viaja a Goiânia para palestras durante a programação dedicada a apresentar o problema do índio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.