Campo Grande News - http://www.campograndenews.com.br/
Autor: Aline dos Santos
27 de Jul de 2012
A presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio),Marta Maria do Amaral Azevedo, está em Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria de imprensa de Brasília, ela veio ao Estado no sábado e deve retornar hoje. Não foram divulgados detalhes da agenda.
Informações extraoficiais dão conta que ela passou por Miranda e acompanhou a Aty Guasu em Laguna Carapã. Ontem, participou de reuniões em Dourados. Na região do Pantanal, os índios kadiwéus invadiram 23 fazendas nos municípios de Miranda e Corumbá.
Em Mato Grosso do Sul, há processos para demarcação e ampliação de terra indígena. Neste mês, a AGU (Advocacia-Geral da União) publicou uma parecer assegurando aos Estados a participação nos processo de demarcação e proíbe a ampliação de reservas indígenas já demarcadas. Na prática, isso anularia os estudos já realizados. Após pedido da Funai, a portaria foi suspensa até setembro.
http://www.campograndenews.com.br/cidades/presidente-da-funai-percorre-…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.