VOLTAR

Presidente da Caritas escreve a Lula pedindo apoio a índios da Raposa

Jornal Folha de Boa Vista
Autor: Redação
13 de Jul de 2008

O Presidente da Caritas Portuguesa escreveu a Lula da Silva manifestando solidariedade com a causa dos índios da Tribo Macule, Wapixana, Taurepang, Patamona e Ingarikó.

Através da carta, Eugénio Fonseca manifesta solidariedade e apoio a todas as iniciativas políticas que entender dever tomar para que se cumpra a decisão de que sejam respeitados os mais elementares direitos de um povo que deve ver salvaguardada a sua existência e respeitada a sua ancestral cultura.

Pierlangela Cunha e Jacir José de Souza vieram alertar-nos para a luta que travam pela terra mãe, que herdaram desde tempos ancestrais e que constitui, na verdade, a sua pátria. Não pode haver egoísmos económicos que se sobreponham ao interesse representado por estes povos nativos.

O Presidente da Caritas aponta que todos têm de aprender com os erros já cometidos”.

Eugénio Fonseca comprometeu-se a dar conhecimento desta missiva ao Embaixador do Brasil em Portugal, à Caritas Brasileira e à Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB). Foi ainda ponderada a possibilidade da Caritas Portuguesa vir a apoiar alguns projectos no domínio da educação, nomeadamente, apoiar a recuperação do Escola destruída por um incêndio criminoso.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.