VOLTAR

Presidente comanda comemorações

Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
22 de Abr de 2000

O presidente Fernando Henrique Cardoso, na companhia do presidente de Portugal, Jorge Sampaio, deverá comandar as comemorações oficiais da data de aniversário de 500 anos do país. Os dois representantes, de acordo com a programação do governo, realizarão a inauguração do Museu do Descobrimento, a plantação de uma muda de pau brasil no centro histórico de Porto Seguro (BA) e, em seguida, visitarão a praça de Coroa Vermelha.

Problemas com o prazo de chegada da réplica da nau capitânia resultarão na abertura de uma ação por improbidade administrativa. A réplica, que ficou em construção durante quase dois anos, teve parte de seu investimento oriundo dos cofres públicos.

Um grupo de índios do Amazonas, Acre e de Roraima, em desacordo com os demais membros da Conferência dos Povos e Organizações Indígenas, decidiu participar de uma reunião com o presidente FHC.

O presidente FHC, depois de ter enfrentado uma série de protestos indígenas, deverá enfrentar o protesto dos trabalhadores do campo. A data do 1o de maio é tradicionalmente marcada por manifestações. As principais reivindicações dos trabalhadores são reforma agrária, política de fortalecimento da agricultura familiar e políticas sociais.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.