VOLTAR

Presença Indígena no Rio Grande do Norte

UFRN-Natal-RN
Autor: Julie Antoinette Cavignac
30 de Out de 2002

Dando continuidade às atividades da campanha da Fraternidade 2002, a Arquidiocese de Natal, a Base de Pesquisa Cultura, Identidade e Representações Sociais (C.I.R.S.) e o Museu Câmara Cascudo ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, retomam a discussão, enfocando especificamente a história e os aspectos sócio-culturais do Estado do Rio Grande do Norte. Em função disso, já realizamos "A semana dos povos indígenas", cursos de Tupi e sobre a Presença indígena no Rio Grande do Norte, visitas à comunidades e escolas.
"Presença indígena no Rio Grande do Norte" é uma atividade proposta pela comissão da
ampanha da Fraternidade 2002. Reúne integrantes da Campanha, pesquisadores e estudantes da UFRN, interessados em discutir as questões ligadas à memória, à identidade, à tradição e à etnicidade no Rio Grande do Norte.
A médio prazo, o objetivo é a formação de um grupo de discussão tanto a nível local, como
regional, para desenvolver projetos comuns e realizar parcerias - integrando pesquisadores
isolados e instituições engajadas na temática.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.