VOLTAR

Preocupação com BR-364 provoca esquecimento

Página 20-Rio Branco-AC
22 de Ago de 2002

Ao dazer mea-culpa, Flaviano Melo disse que vai trabalhar para promover a integração do Acre por meio de estradas. Ele assumiu o compromisso de interligar a capital do Estado até Cruzeiro do Sul pela BR-364.

Admitindo que prometeu fazer estradas durante a campanha de 1986, Flaviano disse que não fez a obra durante o período em que governou o Estado (1987/90) porque se preocupou em conseguir verbas para o asfaltamento da estrada no sentido Porto Velho/Rio Branco. "Passada a eleição, percebi uma questão fundamental: a ligação com Porto Velho por estrada não tinha sido feita."

Nesse ponto, o candidato esqueceu de comentar que, por falta de planejamento e de preocupação ambiental, a construção da estrada provocou o extermínio da nação kaxarari, que habitava uma área de onde a empresa Mendes Júnior retirava pedra para executar a pavimentação.

A tragédia da nação indígena foi relatada por reportagem do jornalista Romerito Aquino, publicada pelo Página 20, baseada na ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.