VOLTAR

Prêmio aborda identidade étnica do povo brasileiro

Portal Brasil - http://www.brasil.gov.br
23 de Set de 2013

Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro. As equipes vencedoras receberão um tablet e um smartphone por componente

O prêmio Curta Histórias procura fomentar o desenvolvimento de atividades pedagógicas audiovisuais de cunho cultural e educativo por meio da valorização da identidade étnica e racial do povo brasileiro. O tema escolhido para sua primeira edição é Africanidades Brasileiras.

Cada escola de educação básica da rede pública de todo o país pode inscrever um vídeo de até um minuto, não contabilizando os créditos, e que deve ser produzido por equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos.

As imagens podem ser captadas por aparelhos de telefone celular e câmeras domésticas. As inscrições para o prêmio Curta Histórias podem ser feitas até o dia 10 de outubro.

O prêmio terá dez finalistas e os vencedores serão anunciados em 25 de novembro, em Brasília, em evento com a participação das dez equipes finalistas. Serão escolhidos três vencedores, um por júri popular e os outros dois por uma comissão julgadora final.

As equipes vencedoras receberão um tablet e um smartphone por componente e a escola vai ganhar um aparelho data show, um DVD, uma filmadora digital e uma câmera fotográfica semiprofissional. Além disso, os estudantes participarão de oficina de formação em cinema e empreendedorismo, com duração de 24 horas.

O projeto é resultado da parceria entre Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação com a Fundação Casa da Árvore, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Fundação Vale e Fundação Telefônica.

http://www.brasil.gov.br/educacao/2013/09/premio-aborda-identidade-etni…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.