VOLTAR

Prefeitura faz instalação de 26 placas nas duas unidades de conservação localizadas em Jateí

Fátima News - http://www.fatimanews.com.br
Autor: Lucas Moura
17 de abr de 2019

Prefeitura faz instalação de 26 placas nas duas unidades de conservação localizadas em Jateí
17 Abr 2019 - 09h05

LUCAS MOURA

Jateí faz instalação de 26 placas nas duas unidades de conservação localizadas no município

A Prefeitura Municipal de Jateí realizou no início de abril a instalação de 26 placas nas duas unidades de conservação localizadas no município.

Foram instaladas 13 placas de indicação para o Parque Estadual das várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) e 13 placas indicativas e educativas sobre a APA das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná.

Dentre as placas instaladas na APA, destacam-se aquelas com informações sobre a proibição da pesca no período de piracema e da captura e comércio ilegal de filhotes de papagaios-verdadeiros.

O município de Jateí destaca-se por ter em seu território uma superfície total de 78.170,08 ha de áreas protegidas constituídas pelo PEVRI e pela APA Federal das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná.

Além de serem ferramentas legais para garantir a proteção e conservação dos ecossistemas, e possibilitar a geração de serviços ecossistêmicos imprescindíveis para o desenvolvimento regional, essas unidades de conservação possibilitam ao município de Jateí uma parcela significativa do rateio do ICMS ecológico entre os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

http://www.fatimanews.com.br/cidades/jatei/prefeitura-faz-instalacao-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.