VOLTAR

Prefeitura entrega veículos e equipamentos para saúde indígena

Dourados News - http://www.douradosnews.com.br
Autor: Nicanor Coelho
23 de Jul de 2012

A Prefeitura de Dourados entregou na manhã desta segunda-feira, diversos equipamentos e mobiliários, além de insumos odontológicos e hospitalares, que serão utilizados na saúde indígena. A entrega foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde à Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena). O polo da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) vai fazer a distribuição para as unidades de saúde das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

Recentemente também foram entregues duas ambulâncias modelo S-10. Todos os equipamentos, materiais e os veículos fazem parte da pactuação feita em 2011 entre a prefeitura e a Saúde Indígena.

Foram entregues nesta segunda-feira pelo menos 60 itens diferentes, entre mobiliários diversos, aparelhos odontológicos, aparelhos de condicionado, bebedouros, aparelhos de raio-X, colchões, eletrodomésticos e insumos diversos.

Ainda fazem parte da pactuação a reforma e ampliação das unidades de saúde das aldeias Jaguapiru I e II e Panambizinho. As unidades da Jaguapiru serão entregues nos próximos dias e a do Panambizinho encontra-se em fase de licitação.

Também está em fase de licitação a aquisição de seis veículos modelo picape que serão utilizados para saúde indígena nas três aldeias e mais uma grande quantidade de insumos odontológicos e hospitalares.

http://www.douradosnews.com.br/dourados/prefeitura-entrega-veiculos-e-e…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.