VOLTAR

Prefeito Felipe Orro firma compromisso com Aldeia Bananal

Aquidauana news
15 de Jan de 2008

No último final de semana, o prefeito de Aquidauana Felipe Orro, esteve na aldeia Bananal, oportunidade em que prestigiou a solenidade de posse do no cacique, Carlos Hortêncio. Durante a solenidade a nova liderança da aldeia, composta pelo presidente do Conselho Tribal - Manoel Souza Coelho, Mauricio Gernonimo, Enedino da Silva e o Cacique Carlos Hortencio, entregaram oficio reivindicando melhorias para a comunidade da aldeia.

O cacique Carlos Hortêncio fez questão de agradecer o apoio que o prefeito Felipe Orro tem dispensado à comunidade indígena. Disse que espera profícuas parcerias com a administração municipal.

"Somos parceiros do prefeito Felipe Orro, e esperamos que além dos investimentos em andamento, podemos avençar muito mais, esse é o nosso objetivo", concluiu Hortêncio.

Já o prefeito Felipe Orro, parabenizou a nova liderança da aldeia, quando reforçou seu compromisso em ampliar os investimentos nas aldeias. Aproveitou para fazer um balanço dos principais ações da administração na área da Saúde, Educação, Ação Social, apoio aos pequenos produtores e Infra-Estrutura.

Outra noticia que agradou toda comunidade, foi de que a prefeitura estará construindo uma quadra de esporte coberta para atender toda comunidade da aldeia e região, seja na realização de eventos esportivos ou culturais. Também anunciou a construção de sala de aula na aldeia Jaraguá e a conclusão do campo de futebol "Eleotério Demencio".

"É mais um compromisso que estamos assumindo com a comunidade terena de Aquidauana, que tem relevantes serviços prestados à nossa cidade; entendemos que são obras que vão melhorar a qualidade de vida dessa comunidade, por isso merecem o carinho da nossa administração", concluiu o prefeito Felipe Orro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.