VOLTAR

Prefeito de Anadia participa de encontro em Associação do Quilombo

Cada Minuto http://www.cadaminuto.com.br/
15 de Ago de 2018

Com o objetivo de ouvir as demandas e manter uma aproximação com a Comunidade Quilombola da Jaqueira, em Anadia, o prefeito Celino Rocha e a primeira-dama, Vane Santos, estiveram na localidade no último fim de semana, onde participaram de um delicioso almoço feito especialmente para a ocasião. Para a presidente da associação, Maria Cícera, o momento foi maravilhoso "Pudemos articular junto ao prefeito o acesso à políticas públicas e melhorias para a nossa comunidade. Através do diálogo e parceria, acreditamos ser possível garantir mais informações e conquistas para a nossa gente. Foi um momento histórico e muito produtivo", disse.

Com a presença de demais representantes da Comunidade, da secretária de assistência social, Sônia Mascarenhas e do sub-secretário do Meio Ambiente, Rogério, a programação também contou com música e momentos de orações. Na oportunidade, o prefeito enalteceu a importância da população quilombola para a história de Anadia. "A comunidade quilombola é exemplo de determinação e força de vontade, mantendo viva a nossa cultura, ancestralidade e nos inspirando com sua luta e união. Nosso dever é participar de momentos de interação como esse, e garantir que como qualquer cidadão, eles possam ter acesso aos direitos fundamentais previstos em Lei. Vamos trabalhar pela educação no campo, pelo fortalecimento da agricultura familiar e levar a eles mais saúde e qualidade de vida, avançando na busca por melhorias e dignidade para toda a comunidade", afirmou Celino Rocha.

http://www.cadaminuto.com.br/noticia/325024/2018/08/15/prefeito-de-anad…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.