VOLTAR

Prefeito adota medidas de proteção da fauna após abate de onça em Amaturá

A Crítica - http://www.acritica.com/
16 de Jan de 2018

Prefeito adota medidas de proteção da fauna após abate de onça em Amaturá
Moradores alegam que o animal estaria invadindo as propriedades para se alimentar de animais domésticos como cães e pequenos animais

A Crítica

A Prefeitura Municipal de Amaturá adotou medidas após morador do município ter abatido uma onça neste final de semana na localidade conhecida como Ramal do Sabarata. O prefeito de Amaturá, Joaquim Corado contatou com o professor da Universidade do Amazonas, Rogério Fonseca, especialista em monitoramento de animais silvestres para efetuar levantamento e orientar os moradores na proteção da fauna silvestre.

O prefeito assinalou a necessidade de se apurar as circunstâncias em que ocorreu o fato. Moradores alegam que o animal estaria invadindo as propriedades para se alimentar de animais domésticos como cães e pequenos animais.

"É uma sociedade desprotegida por exclusão social, falta de informação e de segurança", assinalou. Joaquim Corado lembra ainda que é uma característica dos moradores do interior principalmente nos municípios mais distantes de Manaus ter costume alimentar o consumo de mamíferos, aves de várias espécimes, bem como pescados como fontes de proteína.

"Nós implementamos uma política de proteção ambiental no município. Criamos quatro Reservas de Desenvolvimento Sustentável e interditamos quatorze praias para proteger aves e quelônios", afirmou Corado.

https://www.acritica.com/channels/governo/news/prefeito-adota-medidas-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.