VOLTAR

PPTAL acompanha projetos de demarcação de terras indígenas

Site da Funai
23 de Mai de 2001

Dois programas de acompanhamento de demarcações do Projeto Integrado de Proteção às Populações e Terras Indígenas da Amazônia Legal - PPTAL estão em pleno andamento. Ambos os projetos receberam recursos do PPTAL para aquisição de equipamentos indispensáveis às ações de acompanhamento, como motores de popa e materiais de divulgação (camisetas, bonés,...)
O primeiro projeto é o da Terra Indígena Coatá-Laranjal , situada no Estado do Amazonas, e foi implantado em agosto de 2000 e teve a demarcação dos 2.361.000 ha de suas terras iniciada em abril de 2001, sob responsabilidade da União dos Povos Indígenas Munduruku e Sateré (UPIMS). O segundo é o da Terra Indígena Munduruku situado no Estado do Pará, implantado em setembro de 2000, sob responsabilidade da Associação Indígena Pussuru e do Conselho Indígena Munduruku do Alto Tapajós (CIMAT). Sua superfície de 1.121.300 ha começou a ser demarcada em abril de 2001.
O objetivo do PPTAL com estes projetos é assegurar a ampla participação dos índios no processo de regularização das terras.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.