VOLTAR

Povos indígenas no Pará recebem água tratada

Valor Econônico - https://valor.globo.com/empresas/esg/noticia
27 de Jul de 2022

Povos indígenas no Pará recebem água tratada
Radar ESG: veja novos destaques sobre sustentabilidade de julho

O projeto "Água Segura" vai entrar em sua segunda fase e instalar filtros de alta capacidade na região da Várzea em Santarém, TI Munduruku, e Itaituba, cidade brasileira conhecida por ser a "capital do garimpo", de onde saí 81% do ouro ilegal do país. Todas elas, no Pará. Na primeira fase, em São Gabriel da Cachoeira (AM), concluída no primeiro semestre deste ano, mais de 500 famílias e cinco organizações ligadas ao apoio à saúde e à causa indígena foram beneficiadas com o tratamento de água.
A iniciativa é uma parceria da farmacêutica Sanofi Brasil com a CAUSE, o Proyecto Agua Segura, o Instituto Socioambiental (ISA) e a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn). O objetivo é ajudar a prevenir a mortalidade infantil por diarreia aguda e falta de acesso à água tratada.

https://valor.globo.com/empresas/esg/noticia/2022/07/27/radar-esg-veja-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.