VOLTAR

Povos da floresta debatem desenvolvimento sustentável no Acre

Site do PT-Partido dos Trabalhadores-São Paulo-SP
19 de Mar de 2003

Povos indígenas, ribeirinhos e seringueiros do Acre realizam entre os dias 26 e 29 o encontro interinstitucional dos povos da floresta do Juruá. A discussão será sobre o desenvolvimento sustentável como alternativa para o crescimento econômico com preservação ambiental.

O objetivo do evento é organizar cerca de 40 entidades em torno de um objetivo comum: construir as bases de uma economia sustentável para a região. De acordo com informações do governo petista do Acre, serão sete associações de seringueiros e extrativistas, 13 associações indígenas, 15 de produtores rurais e cinco sindicatos de trabalhadores rurais. Pela quantidade de entidades de classe envolvidas dá para se ter uma idéia da intenção dos organizadores.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.